O que faz o Designer Gráfico?

  Design gráfico é, basicamente, o processo de comunicar visualmente. Essa comunicação pode ser através de imagens, textos e desenhos, onde o designer gráfico utiliza habilidades de desenho, estética, artes visuais, diagramação e, principalmente, criatividade.

Por que a Ampliato solicita o pagamento antecipado?   

   Nosso trabalho é totalmente online, ou seja, não há atendimento presencial. É uma forma de baratear custos e, naturalmente, vender nossos serviços de forma acessível, permitindo que até o pequeno empreendedor possa nos contratar. No entanto, não podemos nos dar ao luxo de usar nosso tempo e mão de obra investida e correr o risco de ficar sem receber.

   Temos contas a pagar e boletos chegando. Logo, nosso trabalho é sério e não há tempo a perder. Infelizmente todos nós mudamos de ideia ou objetivos, e as vezes do dia para a noite. Imagine você criando projetos encomendados e, de uma hora para a outra, o cliente desiste (muitas vezes sem avisar). Você fica sem dim dim, desperdiçou tempo, gerou expectativa e por fim, estresse. A única forma de garantir o recebimento é solicitar o valor acordado e iniciar o trampo em seguida.

   Levamos a sério nosso trabalho e imagem. Sendo assim, lesar o cliente seria mais que irresponsabilidade, seria suicídio. Presamos pelos compromissos, pela cordialidade e satisfação do cliente. Quando entregamos um trabalho, desejamos que o cliente fique satisfeito, retorne e ainda nos indique para outros. 

   Dicas para conhecer a Ampliato e facilitar a contratação dos serviços:

  • Visite nossas Páginas, navegue pelo site, procure por reclamações no Google;

  • Ao entrar em contato, seja claro e objetivo naquilo que está buscando;

  • Só contrate definitivamente quando tiver certeza que sabe bem o que pediu, se o designer entendeu também. Confirme valores e prazos. Vale ressaltar que alguns prazos fogem do controle da Ampliato. Um cartão de visita, por exemplo, vai precisar de prazo para arte, produção em gráfica e transporte até o destino combinado. Este prazo pode precisar de maior tempo, mas também pode ser antecipado, variando conforme demanda na área de impressão. 

Designer de logotipo no trabalho

Identidade

Site Responsivo

Website

Perguntas e respostas

Quais são nossos prazos de entrega?

   A Ampliato trabalha com tipos diferentes de produtos, os digitais e os itens que serão impressos. Por mais que pareça simples criar uma arte e entregar de forma rápida, não é bem assim. É necessário entender o que o cliente quer e como podemos ajuda-lo a melhorar aquilo que ele deseja. São estilos e tamanhos de fontes, cores, imagens, formas, apresentação, aprovação, correção, e tudo mais que a criação precisar.

   Sendo assim, o produto precisa do prazo para criação e aprovação da arte e, se for impresso, haverá o período para impressão e transporte até o local de retirada. São considerados somente dias uteis e podem variar conforme a demanda.

   Para produtos impressos, em média são entre 5 e 8 dias úteis, para retirada nos balcões parceiros. Produtos digitais terão seus prazos estabelecidos na contratação, pois variam de acordo com a complexidade do projeto à aprovação final.

Como a Ampliato entrega os produtos?

 

   Trabalhamos com produtos digitais (Manipulação de imagem, cartão interativo, convite digital, edição de site como este, etc) e produtos impressos (cartão de visita, banner, cardápio, tag de etiqueta, etc). São duas formas de entrega:

  • Produtos digitais: Entregues via e-mail, WhatsApp, Facebook ou outro meio eletrônico (que não gere nenhum custo adicional).

  • Produtos físicos: O cliente faz a retirada em balcões de retirada por todo o Brasil (consultar locais próximos disponíveis). 

O que é papel couchê?

   Papel couché: produzido com pasta química, leva uma camada de cola e um revestimento, o que o confere um alto grau de alvura e uma aparência mais nobre. Sua superfície pode ser fosca (mate), semi-fosca ou brilhante (lisa). É muito usado para folhetos, revistas catálogos e miolos de livros mais sofisticados.

O que seria a "arte" nos produtos? 

   De forma bastante simples, seria a criação de soluções de comunicação visual, utilizando de ferramentas específicas e conceitos de design, dentro de um projeto que busca respeitar prazos acordados. Ou seja, não é apenas juntar imagens bonitas e escrever em cima. Desde a resolução adequada até o salvamento correto e em formato específico para o uso final, seja digital ou impresso, o designer é a pessoa certa para cuidar destes pequenos detalhes e fazer chegar a você um produto elegante, durável e com a qualidade excelente que o cliente merece.

Posso usar a "arte" ou logo que montei num app no smartphone? 


  Para impressão, os arquivos são salvos em alta resolução, respeitando margens com gabaritos e  convertidos adequadamente para não haver erros. Evite usar Logotipos criados em sites ou aplicativos  genéricos, para  evitar perda ou nenhuma qualidade no produto. Geralmente os aplicativos ajudam para criação de composições simples para uso em Redes Sociais ou uso digital em geral. É altamente recomendado que seja contratado um profissional para montar todos os projetos para impressão. Quando se trata de Logotipo, esta recomendação é ainda maior, afinal estamos falando de uma marca e o Logotipo estampará todos os conteúdos. Ninguém merece um Logotipo feio, sem identidade e que não representa nada.

 
Docinho
Fusca
Harry Potter
Super Pai
Dias dos Pais - Homer
Maverick
Homem aranha

Canecas personalizadas

Contratação
Fazemos...
Pagar antes?
Tem prévia?
Pagar
Pagamento
Prazos
Entregamos?
E o Logo?
Arte pronta?
Loja física