Identidade Visual

Algumas coisas que você deve saber!

É o conjunto visual de uma marca. Imagine a fachada, o interior da empresa, veículos, banners, cartões, panfletos, site, uniformes, etc. Agora imagine tudo isso com uma padrão definido de forma profissional. 

Este padrão envolve as cores, as fontes, alinhamento, ícones e o símbolo principal, que é o logotipo. O tom da comunicação seja formal ou divertido, também mostra como uma marca se comunica com o público em geral.

Logotipo Stylo Fashion
press to zoom
Logotipo Isabel Favoretto
press to zoom
Logotipo Society
press to zoom
Logotipo Dra. Lorrane
press to zoom
Logotipo Valerie
press to zoom
Logotipo M&T Logg
press to zoom
Logotipo RDLog
press to zoom
Logotipo Toda Belly
press to zoom
Logotipo RDLog
press to zoom
Logotipo Novva
press to zoom
Logotipo Buffa's
press to zoom
Logotipo Bia Olavo
press to zoom
1/1

O Logotipo não precisa trazer imagens que representam o que a empresa produz, como por exemplo um restaurante ter o logo representado por comida. Não é um crime se isso existe, mas não é uma obrigação e nem sempre fica legal. Pesquise por marcas conhecidas e observe que muitas delas tem um logotipo que não faz referência alguma ao seu serviço ou produto. Por que? Porque um logo, assim como a Identidade como um todo, deve trazer uma ideia ou conceito do que é a empresa, do que as pessoas por trás dela sentem, pensam ou querem passar ao público em geral.​

 

Outra questão sobre um logotipo que é importante e passa despercebido, é a qualidade dos arquivos gerados na criação e o uso deles posteriormente. A qualidade do arquivo para usar nos smartphones e computadores é uma, mas para a impressão de material como um cartão de visita, por exemplo, é necessário que o arquivo seja criado em um software específico e salvo pensando na utilização dele nas impressoras e papel.

A seguir, você vai saber mais sobre o assunto. Veja imagens desta seção para conhecer alguns trabalhos já entregues.

O que é um Logotipo?

Logotipo, ou logo, é o conceito da área da publicidade, marketing e branding* que consiste na representação visual ou gráfica que identifica uma marca ou empresa. Ele tem o objetivo de diferenciar uma marca dos seus concorrentes, criando uma ligação com os consumidores e potenciais consumidores. A criação de um logotipo é essencial para uma empresa, sendo que não basta ser visualmente agradável, o logotipo tem que significar alguma coisa. Para isso, a criatividade é essencial, e as cores, formas e letras introduzidas no logotipo devem ser cuidadosamente ponderados. Muitas vezes, com o passar do tempo, os logotipos de uma marca ou empresa podem mudar, de forma a se adaptar a uma nova filosofia, mentalidade ou forma de atuação no mercado.

*Branding: consiste no conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca, atuando desde a sua concepção e continuamente ao longo do seu desenvolvimento.

Resumo de papel

Se chama Logotipo ou Logomarca?

No universo do marketing e da publicidade existe uma antiga discussão sobre os conceitos de logotipo e logomarca. Alguns dizem que são sinônimos, outros afirmam que são conceitos distintos e ainda existe um grupo que indica que o conceito de logomarca não deveria existir. Muitos publicitários afirmam que apesar de estar no dicionário, a palavra logomarca é um neologismo que não faz sentido. Para muitas pessoas a diferença entre logomarca e logotipo é que o logotipo é a forma escrita padronizada de uma marca, enquanto a logomarca consiste na junção do logotipo (nome) com o símbolo que caracteriza a marca ou empresa.

Logotipo ou Logomarca?

O logotipo é integrante principal para a Identidade Visual de um negócio. A função do manual é apresentar todos os detalhes do logotipo produzido. As cores, tipos de fontes (letras), cores, formas, entre outros. A criação do logotipo envolve a imagem, ideais, missões, valores, objetivos, etc. O manual contribui para a padronização dentro de uma Identidade e segui-lo fará  com que que o negócio seja conduzido com profissionalismo e seriedade. O manual não é uma obrigatoriedade, depende do desejo de cada empresário empreendedor. No entanto, é um fator positivo investir em ferramentas que facilitem criar padrões para um negócio e iniciando por aquilo que vai representa-lo para o público. Ele pode ser um documento simples apenas com os nomes das fontes, códigos das cores ou outros detalhes importantes que são importantes no projeto.

Fonte/ Inspiração: Texto retirado do site Significados

Identidade Visual | Detalhes e Valores

Nesta oferta você receberá arquivos profissionais para aplicação em Produtos Impressos e ou Digitais. Veja o que está incluído neste Pacote de Identidade:

  • 1 arquivo de Logotipo principal para impressão em PDF;

  • 1 arquivo de Logotipo secundário para impressão (diferente do principal) em PDF;

  • 1 arquivo de Marca d'água para uso digital em PNG sem fundo;

  • 1 arquivo em imagem para uso digital em JPG (avatar Rede Social, por exemplo);

  • Apresentação do Logotipo com Códigos das cores utilizadas e Nomes das fontes;

  • 1 arquivo Pattern do Logotipo; 

  • Cortesias: 1 arquivo Pattern do Logotipo + 1 Cartão de visita Interativo com ícones clicáveis em PDF (uso online). Para saber mais sobre como este item funciona, acesse a Seção Cartão Interativo.

  • Investimento de R$ 250,00

Tira dúvidas | Identidade Visual

  • Briefing (questionário) incluído para o início do processo de criação do Logotipo.

  • Prazos aproximados: Até 15  dias úteis para a Primeira Apresentação.

  • Etapas: Cliente preenche o Briefing | Análise do Briefing | Entrevista sobre o Briefing | Pesquisa sobre área de atuação | Criação | Apresentação | Aprovação ou possível alteração.

  • Retirada: Envio dos arquivos por e-mail, após aprovação e fechamento dos arquivos.

  • Chame um designer para solicitar um orçamento (clicar no ícone WhatsApp no topo da página).

  • Pagamento 100% antecipado para início dos Projetos.